Definidas as datas da 2ª Conferência da Cidade de João Pessoa: 23 e 24 de julho

29.06.2005

O Governo Municipal realizará nos dias 23 e 24 de julho deste ano, a II Conferência Municipal da Cidade de João Pessoa. As datas foram definidas na tarde desta terça-feira (28), no Paço Municipal, quando os membros da Comissão Preparatória debateram temas de interesse social e político, voltados à integração entre população e poder público num processo de democracia participativa.

A II Conferência da Cidade de João Pessoa tem como finalidade propor diretrizes para as políticas municipal, estadual e nacional de desenvolvimento urbano, atendendo a necessidade de aproximar os municípios do governo federal na elaboração de programas de habitação, saneamento ambiental, urbanização e transporte.

A Coordenação Executiva direcionará os projetos das Comissões Especiais para as áreas de Comunicação, Articulação e Mobilização, Organização, Sistematização e Temática. Para tanto, foi criada uma Comissão Preparatória composta por representantes de vários segmentos da sociedade, que figuram como titulares (20) e suplentes (20). Desses, seis são do Poder Executivo, dois do Legislativo Municipal, cinco dos Movimentos Sociais e Populares, dois de sindicatos de trabalhadores e um de Organizações Não-Governamentais (ONGs), conselhos federais e entidades profissionais acadêmicas e de pesquisa.

“Este é um grande passo para a sociedade de João Pessoa. Estamos trazendo para perto do Governo Municipal os principais interessados na melhoria desta cidade. Uma gestão participativa certamente poderá trabalhar de forma mais clara e objetiva no tratamento das necessidades mais urgentes da população e da Capital”, afirma Washington Feitosa, coordenador da Secretaria de Governo e Articulação e Política (Segap).