Zona Azul em frente ao TJ começa a funcionar

05.07.2005

Começou ontem o funcionamento do estacionamento Zona Azul na Praça dos Três Poderes, em João Pessoa. Com a mudança, o estacionamento deixa de ser restrito aos funcionários do Palácio da Redenção, Tribunal de Justiça (TJ) e Assembléia Legislativa e passa a ser liberado à população. Segundo o diretor de trânsito da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans), Omar Carvalho, a implantação da Zona Azul servirá para aumentar a rotatividade de veículos, além de dar chance aos motoristas de encontrarem estacionamento na área. “O principal objetivo da mudança é ofertar um maior número de vagas para estacionamento e disciplinar o trânsito daquela área, onde o trânsito estava sempre engarrafado e com carros estacionados de maneira irregular”, declarou.

Para a enfermeira Marilene Pereira, o aumento do número de vagas nos estacionamentos irá facilitar a vida dos motoristas que transitam naquela região. “Minha filha estuda na faculdade de Direito e eu tenho que buscá-la com freqüência. Acho bem mais seguro estacionar na Zona Azul do que deixar o carro com os guardadores de rua. Para mim, vale muito mais a pena pagar do que não encontrar vaga”, declarou.

Até o momento, o estacionamento Zona Azul foi implantado na área localizada ao redor da Praça João Pessoa – em frente ao Palácio da Redenção, ao Tribunal de Justiça, à Faculdade de Direito e à Assembléia Legislativa. Segundo Omar Carvalho, a STTrans enviou uma proposta ao Tribunal de Justiça para decidir como será instalada a Zona Azul na área lateral do prédio, em frente ao Pavilhão do Chá. “Já conversamos com o presidente do TJ acerca da segurança em frente ao tribunal e estamos aguardando as decisões, para a implantação da Zona Azul em novas áreas”, concluiu.

Pepórter: Juliana Brito