Entidades lançam Fórum Social Brasileiro na Paraíba

30.03.2006

Por: Everaldo Ricardo, da assessoria de imprensa

As Entidades que integram o Comitê Paraibano do II Fórum Social Brasileiro (FSB) estarão fazendo o lançamento oficial do evento nesta sexta-feira, dia 31 de março, no Sesc da Lagoa. Na programação estão previstas uma Feira de Economia Solidária com grupos e cooperativas da grande João Pessoa. Durante todo o dia haverá apresentações culturais na área de lazer do Sesc. O encerramento acontecerá ás 17hs em ritmo de forró com a banda “Os Cabras de Mateus”.

Uma Mesa Redonda com o tema “Caminhos Para um Outro Mundo Possível – A Experiência Paraibana” acontecerá às 16hs, com a intenção de debater as questões sociais locais e nacionais. O debate contará com a presença de Glória Rabay, enfocando o Movimento de Mulheres na Paraíba, um representante da Via Campesina, que abordará a luta pela terra e Prof. Idalvo debatendo a busca por uma economia justa. O público presente poderá participar com perguntas aos debatedores.

O II Fórum Social Brasileiro, que acontece pela primeira vez no Nordeste (a primeira edição do evento esteve em Belo Horizonte no ano de 2004), será na cidade do Recife, no período de 20 a 23 de abril deste ano e terá como tema “Caminhos Para um Outro Mundo Possível – A Experiência Brasileira”. O “Fórum de Abril”, como está sendo chamado, já está com as inscrições abertas através do endereço eletrônico www.fsb.org.br. São esperadas mais de 20 mil pessoas e uma grande presença de pessoas de outros países interessadas em conhecer a realidade brasileira.