Vídeo paraibano “Uma Flor na Várzea” selecionado para 14º Gramado Cine Vídeo

27.07.2006

Por: Patrícia Braz

O documentário paraibano Uma Flor na Várzea, que conta a história da líder sindical paraibana Margarida Maria Alves, foi selecionado pelo 14º Gramado Cine Vídeo. O vídeo tem direção de Mislene Santos, produtora do programa CBN Debate, e Matheus Andrade.

O evento acontecerá na cidade de Gramado, entre os dias 14 e 19 de agosto. A produção paraibana irá concorrer na categoria documentário independente.
Considerado um dos mais importantes festivais audiovisuais do País, o Festival do Vídeo Brasileiro recebe anualmente em torno de 700 vídeos, que dão a dimensão da vasta produção nacional.

Este ano foram selecionadas 122 produções para as mostras competitivas e 20 produções para as mostras paralelas. O festival engloba as seguintes categorias competitivas: Vídeo Independente Brasileiro; Vídeo Televisão Universitária Brasileira; Vídeo Universitário Brasileiro e Vídeo Universitário Gaúcho.
A cerimônia de premiação será no dia 18 de agosto, às 17h30, no Centro Municipal de Cultura.

Serão premiados 40 gêneros, distribuídos nas 4 categorias, onde serão concedidos, além do concorrido Troféu Galgo de Ouro, prêmios em dinheiro, serviços e equipamentos. Além disso, os vídeos vencedores serão exibidos no Canal Futura e na TVE-RS.