Prefeitura distribui mais de 500 casas em João Pessoa

10.08.2006

A Prefeitura de João Pessoa entregou 50 casas a comerciantes ambulantes da cidade. As unidades habitacionais, localizadas no Loteamento Parque Sul, foram sorteadas entre 91 ambulantes na manhã desta quinta-feira (10). O sorteio foi realizado no auditório do Paço Municipal, Praça Pedro Américo, 70, Centro, através da Secretaria Municipal de Habitação Social (Semhab).

Para chegar aos 91 nomes do universo de mais de 500 comerciantes inscritos, a Semhab adotou vários critérios. Pela ordem de prioridade, a Secretaria selecionou os que moram em casa alugada, que fossem casados, divorciados, desquitados, verificou o número de moradores na casa, o número de dependentes e se havia portadores de deficiência.

As casas foram sorteadas entre ambulantes que comercializam nos shoppings populares 4&400, Centro Comercial de Passagem, Mercado Central, Mercado Modelo, Praça Aristides Lobo, Terminal de Integração, Mercado da Torre, Durval Ferreira, Padre Azevedo, Barão do Triunfo, Padre Azevedo, próximo ao Quartel, Terceirão e outras áreas no Centro da Capital.

Mais 459 casas entregues no Parque Sul – 459 pessoas ficaram sabendo, durante sorteio na noite desta quarta-feira (9), a localização exata (quadra e lote) de suas futuras residências, que estão sendo construídas pela Prefeitura de João Pessoa no Loteamento Parque Sul. O sorteio foi realizado no ginásio do Colégio Pio X, na presença de mais de 500 pessoas.

O Loteamento Parque Sul é a primeira grande obra do Governo Municipal no setor habitacional. Os 1.336 imóveis estão sendo construídos com subsídios de três programas financeiros – Crédito Solidário (300 unidades), cujas casas foram indicadas pelos movimentos de luta pela moradia; a Resolução 460 (959 imóveis), cuja escolha está sendo feita através de sorteio, e Habitação de Interesse Social, com verbas do Orçamento Geral da União (OGU), com 77 unidades.