Jurista Popular assume cadeira no Conselho Tutelar Norte de João Pessoa

05.02.2007

O Conselho Tutelar Norte de João Pessoa ganhou como um de seus novos conselheiros, empossados na última terça-feira, dia 30, um Jurista Popular. Carlos Antônio Ribeiro da Silva passou pela versão 2006 do Curso de Formação de Juristas Populares, promovido pela Fundação Margarida Maria Alves, e se formou em dezembro passado. Para ele, a formação que recebeu no curso está sendo primordial na sua atuação como conselheiro tutelar. “Tenho muito orgulho de ter passado pelo curso porque foi lá que abri meu entendimento para uma série de coisas que eu não teria acesso de outra forma, fortalecendo minhas lutas em defesa dos direitos da criança e do adolescente”, garante.

Recém chegado à estrutura do Conselho, cuja sede funciona no Bairro dos Estados, Carlos conta que ainda está reconhecendo o espaço, mas já observou que há deficiências. Ele conta que está discutindo com os outros quatro colegas, dois deles da gestão passada e um terceiro que já passou pela experiência em outra gestão. Para ele, apesar de ser um trabalho árduo, a missão é muito prazerosa. “A gente tem consciência de que não é possível resolver de imediato os problemas, que é um longo processo, mas já fica satisfeito de estar fazendo alguma coisa e ajudando a transformar a vida destas famílias”, comemora.

Carlos não é o primeiro Jurista Popular formado pela Fundação a ser eleito conselheiro tutelar: Josival, do Núcleo de Bayeux também está na atual gestão do Conselho da cidade.