Direitos Humanos do RN discutem Sistema Nacional

21.03.2007

O Sistema Nacional de Direitos Humanos (SNDH) será o tema de uma oficina que o Movimento Nacional de Direitos Humanos realizar neste final de semana, em Natal, no Rio Grande do Norte. O evento, que acontece nos dias 22 e 23, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, sempre a partir das 9 horas, e vai contar com a assessoria de ativista Paulo César Carbonari, um dos maiores especialistas no assunto no Brasil. A oficina será realizada em parceria com o Conselho Estadual de Direitos Humanos e com a Rede Estadual de Direitos Humanos do estado (REDH-RN).

A construção do SNDH é um processo histórico que tem por objetivo a consolidação dos avanços nas condições para a realização plena dos direitos da pessoa no Brasil. A proposta é recente, mas milhares de pessoas já têm trabalhado nela, especialmente através do processo de organização da IX Conferência Nacional de Direitos Humanos, e vem ganhando desdobramentos nacionais, estaduais e locais.
A oficina se insere no contexto de construção do Sistema, que se configura como um processo permanente de acúmulo de forças, de elaboração e de implementação de ações, visando o aprofundamento do debate, a compreensão teórica e metodológica da proposta de base e, de modo particular, a construção de condições para a identificação das agendas da sociedade civil em vista da sua construção.

O público da oficina estará prioritariamente composto por uma pessoa de cada organização filiada ao MNDH no Rio Grande do Norte. São convidadas entidades da Articulação Estadual, da REDH-RN e do Conselho Estadual de Direitos Humanos, sendo este último um fundamental parceiro estratégico.

Mais informações:
Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP): (0**84) 3221-5932
Aluízio Matias dos Santos (Conselho Estadual de Direitos Humanos do Rio Grande do Norte): (0**84) 9964-7102