Fundação elege nova diretoria

19.04.2007

Com o desafio de não perder as esperanças em um mundo melhor e de não deixar de acreditar na responsabilidade de cada um para que isso aconteça, a advogada Socorro Praxedes foi reconduzida ao cargo de presidenta da Fundação Margarida Maria Alves para um novo mandato de dois anos. Junto com Socorro, foi eleita a nova diretoria da entidade, que também manteve o também advogado Haroldo Serrano como vice, em reunião do Conselho Curador realizada no último dia 28 de março, na sede da entidade. Depois de acompanhar o trabalho da Fundação durante dois anos, Socorro garante: está preparada para ajudar nesta fase de transição, de perda de alguns parceiros importantes, mas de renovação de projetos.

Para ela, a esperança está alicerçada no forte trabalho de captação de recursos que está sendo desenvolvido por técnicas da própria Fundação, que estão atentas a oportunidades de aprovação dos projetos já elaborados ao longo do ano passado. “Precisamos provocar o Poder Público a colaborar com a continuidade dos trabalhos do Terceiro Setor, sem o qual os governos não podem mais progredir”, acredita.

Os novos conselheiros foram recebidos pelo corpo técnico e se comprometeram a contribuir para a continuidade dos trabalhos da entidade. O Conselho Curador é a isntância de deliberação máxima da Fundação e se reúne a cada três meses para acompanhar o trabalho realizado.