Comitê de Educação em Direitos Humanos vota nesta sexta-feira seu regimento

05.07.2007

A Fundação Margarida Maria Alves participa nesta sexta-feira, dia 6, da primeira reunião do Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos, que acontece às 9 horas, na reitoria do Campus I da Universidade Federal da Paraíba. O encontro vai ser vir para que o grupo, que conta com representantes de várias entidades de defesa dos DH no estado, analise e vote o regimento do Comitê.

Criado em maio com o objetivo de difundir a discussão sobre os direitos humanos em diversos espaços de educação no estado, o Comitê é resultado de um longo processo de revisão do Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos. A discussão teve início no ano passado, quando foi realizado um seminário para propor novas diretrizes para o documento e foi ampliada durante o Encontro Interamericano de Educação em Direitos Humanos, em Brasília, e para o qual a Fundação foi convidada por ser uma referência no setor.

Uma das representantes da Fundação no comitê, a advogada Anna Izabella Chaves, conta que a entidade vai coordenar o eixo da Educação Não Formal, previsto pelo Plano. A colocação é resultado da experiência da Fundação no projeto de formação jurídico popular, com o Curso de Formação de Juristas Populares, já reconhecido nacionalmente. “Estar no comitê é mais um reconhecimento do trabalho que fazemos na Fundação e que ele pode ser ampliado por outras entidades”, acredita a advogada.