Módulo de Direito Constitucional II vai contar com debate sobre mediação

05.07.2007

O que é e para que servem o habeas corpus, o mandado de segurança e as ações populares será um dos principais temas debatidos no módulo de Direito Constitucional II do Curso de Formação de Juristas Populares 2007, que acontece neste final de semana, dias 7 e 8, na sede da Fundação. De acordo com a coordenadora do curso, Anna Izabella Chaves, neste módulo os alunos vão participar de um debate sobre mediação, que será presidido pelas alunas do mestrado em Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba, Ana Lia Almeida e Luana Amaral.

Além disso, a presidenta da Fundação, Maria do Socorro Targino Praxedes, também vai fazer uma exposição sobre o aspecto social do Direito Constitucional. “Ela vai discutir com os alunos algumas questões de grande importância no Direito do Trabalho moderno, enriquecendo o conteúdo programático deste módulo”, avalia Izabella. Esta é a oitava versão do curso, que este ano está sendo realizado em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça e a Unesco.