João Pessoa sedia II Encontro Estadual de Direitos Humanos

09.11.2007

“Direitos Humanos e Políticas Públicas por um Mundo com Tolerância, Diversidade e Paz”. Este é o tema central do II Encontro Estadual de Direitos Humanos, promovido pelo Fórum de Justiça Social (Forjus) nos próximos dias 28, 29 e 30 deste mês, em João Pessoa. O evento acontecerá na sede da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) e na Escola Superior de Advocacia, entidades que apoiam o Encontro juntamente com a Fundação Margarida Maria Alves e o Escritório Político do deputado federal Luiz Couto (PT).

Duas conferências abrirão os trabalhos no dia 27: às 19h, o procurador da República Luciano Mariz Maia profere palestra sobre os “Direitos Humanos e Políticas Públicas”; logo após, às 19h40, o conferencista será o professor Eduardo Ramalho Rabenhorst, que abordará o tema “Por um mundo com tolerância, diversidade e paz”. Nos dois dias seguintes, o II Encontro Estadual de Direitos Humanos tem continuidade com a realização de painéis sobre temas como as relações de gênero, o combate à corrupção, sistema de segurança pública, direito à alimentação, mídia, verdade e memória, entre outros.

Os participantes poderão ainda se incorporar aos trabalhos dos grupos temáticos sobre controle e responsabilidade social, consumo consciente, diversidade sexual, defesa social, segurança alimentar, agronegócio e agroecologia, metas do milênio e políticas inclusivas. As inscrições para o II Encontro Estadual de Direitos Humanos já se encontram abertas na Fundação Margarida Alves (Rua Irineu Jóffily, 185, Centro) e na Sala das Comissões da OAB-PB (Rua Rodrigues de Aquino, Centro).

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na sede da Fundação Margarida Maria Alves, pelo telefone (83) 3221-3014 ou pela internet, através do site www.fundacaomargaridaalves.org.br ou do e-mail fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br.