Fundação participa de evento da Fesp

19.11.2007

O acesso à justiça e a democratização do Direito serão o tema central da participação da Fundação Margarida Maria Alves no I Encontro de Iniciação Científica da Fesp Faculdades, na noite desta terça-feira, dia 20, no Restaurante Bargaço. A advogada Anna Izabella Chaves vai apresentar a experiência de defesa dos Direitos Humanos e de formação Jurídico Popular da Fundação e falar da história das formas de tornar o Poder Judiciário mais acessível. A participação no evento coroa o convênio firmado entre as duas entidades este semestre e pretende levar um pouco da cultura de defesa dos Direitos Humanos aos alunos da Fesp.

Para Izabella, esta será uma oportunidade importante para falar com um público diversificado, mas que também é multiplicador do Direito. “A gente aproveita para tentar desmistificar a idéia de que Direitos Humanos são direitos de bandido, mas que tem múltiplas facetas importantes para a sociedade”, espera.

Realizado pela Coordenação do Curso de Direito e da Coordenação de Iniciação Científica da Fesp, o evento tem entre seus objetivos divulgar os resultados dos Projetos de Iniciação Científica desenvolvidos na instituição no primeiro semestre deste ano e proporcionar condições favoráveis para a troca de experiências entre os alunos. Além disso, o Encontro também pretende estimular o interesse pela pesquisa em alunos da graduação e incentivar a atividade de orientação dos professores.

O evento começa hoje e vai contar com a apresentação oral ou através de painéis de trabalhos dos alunos, agrupados em quatro grandes áreas, de acordo com os recortes temáticos: iniciação científica, Trabalho de Conclusão de Curso, estudos de caso ou monografias de graduação e especialização.