Encontro Estadual de DH tem continuidade nesta quinta

28.11.2007

O sistema de justiça, a responsabilidade social e o combate à corrupção foram alguns dos destaques da programação de hoje no II Encontro Estadual de Direitos Humanos, promovido pelo Fórum de Justiça Social (Forjus), em João Pessoa. O evento foi aberto ontem e tem continuidade até a próxima sexta-feira, 30, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com inscrições gratuitas no local.
Amanhã, dia 29, o foco será no meio ambiente, no direito humano à alimentação adequada e na mídia. A programação começa às 8h30 e segue até o final do dia. A grande expectativa do Encontro é para a participação do sub Secretário de Direitos Humanos da Presidência da República, Perly Cipriano, que participa do encerramento do evento, na sexta-feira, 30, às 16 horas. Cipriano deve apresentar um painel geral sobre a situação da defesa dos direitos humanos no Brasil atualmente. O evento está sendo promovido pelo Fórum de Justiça Social (Forjus)
Na programação desta quinta, a primeira mesa será coordenada pela vereadora Paula Frassinete e vai reunir autoridades no tema, incluindo representantes do Ministério Público. Às 10h30 está previsto para acontecer a mesa sobre o Direito Humano à Alimentação Adequada, coordenada pelo sindicalista Arimatéia França. À tarde, os jornalistas João Manoel de Carvalho e Rubens Nóbrega participam, junto com outros convidados, da mesa sobre Mídia e Direitos Humanos – Verdade e Memória.

Programação:
29/11/2007
8h30
Cidadania, Meio Ambiente, Consumo consciente, sustentável e Direitos Humanos
– Fernando Vasconcelos, Dr. Duciran Farena, Dr. Gutemberg Cabral, APAN
Coordenação de Mesa: Paula Frassinete

10h30
Direito Humano à Alimentação Adequada – DHAA
– Maria Brasil (OCA), Alda Lucia, Roberto Sáuria – MST, Marenilson Batista da Silva, Marçal, Lúcio André
Coordenação de Mesa: Arimatéia França – CUT

14h
Mídia e Direitos Humanos, Verdade e Memória
Jornalistas João Manoel de Carvalho, Rubens Nóbrega, Wellington Pereira, Sônia Lima (Associação Brasileira das Rádios Comunitárias – ABRACO), Jonas Duarte, Miriam Aquino – UFPB
Coordenação de mesa: BAMIDELÊ,

16h
Grupos Temáticos