Curso realiza avaliação neste sábado, dia 1°

29.11.2007

Avaliar os conteúdos e a realização de mais um ano do projeto Curso de Formação de Juristas Populares. Este é o principal objetivo da atividade que será realizada neste sábado, dia 1° de dezembro, na sede da Fundação Margarida Maria Alves, quando os cursistas que estão concluindo a oitava versão do projeto ser reúnem pela última vez antes da formatura. Ao final da atividade, a turma realiza uma confraternização, com muita feijoada e música.

A expectativa da coordenadora do curso, Anna Izabella Chaves, é de poder repetir a experiência dos anos anteriores, quando a avaliação foi usada como parâmetro para planejar o curso do ano seguinte. “Através das informações que obtemos, resultado da visão dos próprios cursistas, temos condições de melhorar cada vez mais o conteúdo e o formato do projeto”, acredita. Com isso, Izabella pretende utilizar uma série de dinâmicas de grupo para verificar, de forma prática, os resultados do projeto.

A formatura da turma acontece no próximo dia 7 de dezembro, quando a Fundação realiza uma solenidade festiva na sede do Sinttel, no Centro, que vai contar com happy hour e a presença de várias personalidades que colaboraram com o curso este ano. Em 2007, o projeto contou com o apoio da Secretaria Especial de Direitos Humanos e da Unesco.