“Minha Casa, Minha Vida”: Ordem de Serviço é assinada e 274 casas começam a ser construídas

19.01.2011

Por Giovanni Abrantes / Ascom Souza

Na manhã desta quarta-feira (19/01), foi assinada a ordem de serviço para as obras de construção de 274 casas da primeira etapa do programa “Minha Casa Minha Vida”, no Loteamento Lagoa dos Patos.

As unidades habitacionais terão entre 46 e 48 metros de aérea construída, sendo que as de 48 atenderão aos portadores de necessidades especiais e pessoas idosas que precisam utilizar cadeiras de rodas e necessitam de um banheiro mais amplo com portas mais largas. As casas também não precisarão  de fossas sépticas, pois dentro do projeto está também a construção de uma estação de tratamento que conterá os dejetos e esgotamento de todas essas residências.

Na ocasião, estavam presentes o Prefeito Fábio Tyrone, o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Elan Ferreira Miranda, o Gerente Regional de Construção Civil da CEF, João Alves de Andrade,  o Gerente de Sustentação ao Negócio, Salvador Rodrigues, vários vereadores, a imprensa, secretários de governo e demais autoridades.

Estamos conseguindo trazer projetos que irão desenvolver o nosso município, com mais moradias, saneamento básico de qualidade dentre outras inovações e para isso contamos com um corpo técnico que trabalha em sintonia com a administração voltado apenas para o bem estar e desenvolvimento de nossa população.” Declarou o Prefeito Fábio Tyrone na ocasião.

De acordo com Elan Ferreira Miranda, Superintendente Regional da CEF, a cidade de Sousa está partindo na frente, pois foi a segunda cidade depois de João Pessoa que entrou para a relação dos centros urbanos que possuem casas para moradores que têm renda de 0 à 3 salários mínimos e para isso foi necessário a apresentação de um projeto pela prefeitura com todos as especificações, que viabilizou perfeitamente a construção das unidades habitacionais.