Após duas edições, é a vez de Bayeux sediar a Ciranda de Direitos

21.07.2011

Por Andréia Martins

Na manhã deste sábado (23), é a vez dos (as) moradores (as) de Bayeux de participar de uma ação de cidadania. A 3ª edição da Ciranda de Direitos, que leva Aconselhamento Jurídico e outros serviços à população de João Pessoa, acontecerá no Centro Tecnológico Paraibano (CETEC), na principal avenida da cidade.

Seguindo a mesma fórmula das edições anteriores, serão montadas barracas onde poderão ser sanadas dúvidas relacionadas aos diversos direitos, como trabalhista, previdenciário, de família e do consumidor, por exemplo. O Aconselhamento é transmitido pelos (as) alunos (as) do Curso de Formação de Juristas Populares da Fundação Margarida Maria Alves, supervisionados por advogados voluntários.

Além deste serviço, a população poderá contar com Oficinas educativas e outros benefícios de forma gratuita, como corte de cabelo, pintura de unhas, verificação de pressão arterial e muito mais.

A programação está prevista para começar às 9h e será encerrada às 13h com apresentação cultural. O Centro Tecnológico Paraibano (CETEC) fica na Avenida Liberdade, n° 1026, no bairro de São Bento, em Bayeux. É no mesmo local do antigo Cartório Eleitoral.

A atividade está sendo divulgada através de panfletos e chamadas nas rádios locais, bem como através de carros de som e da mídia tradicional. A expectativa é de beneficiar o maior número de pessoas possível. Este é o primeiro ano da atividade, idealizada para compor o aprendizado e o fortalecimento tanto dos alunos do Curso de Juristas quanto da população, e tem a parceria da Fundação Interamericana (IAF), órgão do governo norte-americano, além de diversos outros colaboradores.

Serviço:

3ª Ciranda de Direitos

Data: 23 de julho de 2011

Horário: das 9h às 13h

Local: Centro Tecnológico Paraibano (CETEC) – Avenida Liberdade, n° 1026, no bairro de São Bento, em Bayeux