1ª Ciranda de Direitos de 2012 acontece nesta sexta (25), no Centro da capital

23.05.2012

Por Andréia Martins

Uma tarde de cidadania: esta é a proposta da Fundação Margarida Maria Alves e do Curso de Formação de Juristas Populares na realização das Cirandas de Direito, uma ação que leva às comunidades de João Pessoa a possibilidade de conhecerem seus direitos.  Nesta sexta-feira (25), será realizada a primeira versão da atividade em 2012, no Centro de João Pessoa. Após o sucesso das quatro Cirandas realizadas em 2011, a proposta é expandir a área de atuação para a população de outros bairros. Além de tirar dúvidas sobre problemas jurídicos, os (as) participantes podem aproveitar palestras e oficinas educativas.

A tenda de Aconselhamento Jurídico, principal ponto da atividade, composta por alunos (as) do Curso de Formação de Juristas Populares, procura elucidar diversos questionamentos jurídicos, muitos relacionados à questões de família e de trabalho. Os (as) Cursistas, auxiliados por profissionais do Direito, utilizam não só os conhecimentos adquiridos no Curso, mas também aqueles adquiridos no dia-a-dia de suas comunidades.

Esta primeira edição de 2012 é uma versão reduzida das realizadas anteriormente e acontecerá na sede da Fundação, no Centro de João Pessoa, nesta sexta (25), e contará com uma programação que envolve, além da Tenda de Aconselhamento Jurídico,  uma Oficina de Educação Ambiental com produção de Sabão Ecológico, Oficina de Saúde Reprodutiva com a Bemfam e Brechó com todos os itens a um real.

Portanto, se você tem problemas para resolver com a Justiça e não sabe como proceder, a Ciranda de Direitos é uma boa oportunidade para se informar. As atividades deverão começar às 14h e seguir até às 18h.

Ainda estão previstas mais 3 Cirandas até agosto de 2012, como parte do projeto do Curso de Formação de Juristas Populares, realizado em parceria com a Fundação Interamericana (IAF).

Serviço:

Ciranda de Direitos

Data: 25 de maio de 2012

Local: Sede da Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves – Rua Irineu Joffily, n° 185, Centro, João Pessoa (próximo ao Hospital Santa Paula)

Horário: das 14h às 18