Fundação e Concern promovem Seminário sobre DH e Meio Ambiente

30.11.2012

Com o intuito de comemorar a Declaração  Internacional dos Direitos Humanos, no próximo dia 10 de dezembro a Fundação Margarida Maria Alves e a Concern Universal promovem um evento especial.

O Seminário “Direitos Humanos e Meio Ambiente” é uma parceria que engloba um painel com o Deputado Luiz Couto, que falará sobre o tema título do evento, seguido por um debate, exposição fotográfica intitulada “Pelos Olhos do Nativo” e lançamento de um documentário de curta duração sobre a experiência da Rede de Juristas Populares na  fabricação do Sabão Ecológico e sua utilização em Escolas Públicas do estado.

As fotografias foram produzidas em 2011 por integrantes da Rede de Juristas Populares na Mata do Xemxem, no Rio Cuiá e durante uma Oficina de Educação Ambiental realizada com jovens integrantes do Programa Pró-Jovem de Forte Velho,  com idades entre 9 e 13 anos, sob supervisão do fotógrafo Ricardo de França Silva.  As imagens mostram não só a beleza desses lugares, mas o estado de degradação ambiental em que se encontram.

Para participar de toda a programação, basta visitar o Xênius Hotel, na praia de Cabo Branco, em João Pessoa, no dia 10 de dezembro. O Seminário será realizado a partir 18h e a mostra fotográfica, a partir das 21h. O documentário será exibido durante todo o evento.

Para garantir sua participação no Seminário, faça o download da Ficha de Inscrição e envie para o e-mail selecao@fundacaomargaridaalves.org.br até o dia 07/12/2012.

Serviço:

SEMINÁRIO DIREITOS HUMANOS E MEIO AMBIENTE

Local: Xênius Hotel – Av. Cabo Branco, 1262 – João Pessoa – PB

Horário: a partir das 18h