Fundação lança edital para contratação de advogado (a) para projeto de Regularização Fundiária

21.06.2013

A Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves está oferecendo uma oportunidade de trabalho para advogados (as) interessados (as) em trabalhar com a temática da Regularização Fundiária. O projeto Cidade Sustentável é Cidade Legal, co-financiado por KZE/Alemanha, que tem como objetivo auxiliar as comunidades organizadas a intervir nas políticas de garantia do direito à cidade será supervisionado por um (a) profissional da área do Direito com experiência no assunto e que terá contrato de dois anos, com carga de trabalho de 20 horas semanais.

A remuneração mensal é de R$ 1.186,00 (Hum mil cento e oitenta e seis reais) brutos. As inscrições serão realizadas, via e-mail ou presencialmente, de 21 a 27 de junho. A prova teórica será aplicada no dia 01/07, das 14h30 às 17h30 na sede da Fundação, à Rua Irineu Joffily, 185, Centro. O conteúdo da prova está previsto no edital, colocado abaixo e aqui. É preciso preencher uma ficha específica, disponível aqui, e enviá-la para o e-mail selecoes@fundacaomargaridaalves.org.br. O resultado será divulgado no dia 11 de julho de 2013 a partir das 16 horas, exclusivamente pelo site da Fundação. A contratação está prevista para o dia 15/07.

Os (as) candidatos (as) devem possuir, além do Bacharelado em Direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), afinidade com os propósitos da Fundação e com o trabalho de organizações comunitárias e movimentos populares; capacidade de se relacionar com pessoas de diversas realidades; conhecimento e experiência na área de direitos humanos e compreensão sobre igualdades nas relações sociais (gênero, etnia, pessoas vivendo com deficiência, etc.) e compromisso com a justiça social; compreensão do contexto político, social e econômico brasileiro; compreensão do papel e funcionamento das ONGs de Direitos Humanos; capacidade de trabalhar com autonomia, tomar iniciativa, trabalhar em equipe e gerenciar sua própria atuação; disponibilidade de tempo para trabalhos nos finais de semana e à noite, com a devida compensação de horas (banco de horas); habilidade mínima na utilização do Word, Internet Explorer, Excel, Power Point; possuir boa comunicação oral e escrita e habilidade para articulação e diálogo com parceiros, movimentos sociais, gestores, autoridades locais e iniciativa privada; ser aberta/o, flexível, diplomática/o, com habilidades interpessoais de comunicação e motivação e ter disponibilidade para viagens.

Confira o edital de seleção completo abaixo:

Faça o download da Ficha de Inscrição aqui.

Faça o download do Edital completo aqui.

ERRATA

O valor do pagamento mensal do advogado a ser contratado pela Fundação Margarida Maria Alves no Projeto Cidade Sustentável é Cidade Legal está incorreto no edital divulgado acima.

O montante correto é de R$ 1.186,00 (Hum mil cento e oitenta e seis reais) brutos.