Lançamento da campanha ‘Margarida na Memória’ será realizado na formatura dos Juristas Populares

29.08.2013

Por causa do apagão de ontem (28), o lançamento da campanha ‘Margarida na Memória’ foi adiado para esta sexta-feira (30), mesma data da formatura do Curso de Formação de Juristas Populares 2013 da Fundação Margarida Maria Alves. Assim, teremos dois eventos em um só para celebrar a cidadania e o acesso à justiça.

A programação será construída da seguinte forma: o lançamento da campanha será iniciado às 18h, com a composição de uma mesa para breve debate sobre o caso de Margarida Maria Alves, composta pela presidente da Fundação, Maria da Conceição da Silva, Socorro Borges, da Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e de Alexandre Guedes, da Comissão de Direitos Humanos da OAB/PB.

Após a mesa, a campanha será apresentada, de forma breve. A seguir, serão iniciadas as solenidades da formatura dos (as) 25 novos (as) Juristas Populares. O Curso já está em sua 13ª edição e já formou mais de 250 pessoas.

Os (as) Juristas Populares são pessoas comprometidas em atuar em suas comunidades como multiplicadoras do conhecimento jurídico que obtiveram na Fundação. Nos últimos três anos, o curso foi realizado em parceria com a Fundação Interamericana (IAF) e realizou 9 Cirandas de Direito, onde a principal atração era o ‘Aconselhamento Jurídico’ oferecido pelos (as) cursistas, que tiravam dúvidas da população sobre o Direito sob a supervisão de advogados (as) parceiros (as) da Fundação.

O lançamento da campanha ‘Margarida na Memória’ e a solenidade de Formatura do Curso de Formação de Juristas Populares da Fundação Margarida Maria Alves, turma ‘Parceiros Construtivos’, serão realizados na quadra da Caixa Beneficente da Polícia Militar da Paraíba, na rua Rodrigues Chaves, nº 324, por trás da Embratel, no Centro de João Pessoa, a partir das 18h.