Fundação participa de atividades diversas em Março

08.04.2014

Por Marcelo Soares

No último mês de março, a Fundação Margarida Maria Alves esteve presente em diferentes ações, desde sessão de homenagem, palestra, até curso e reuniões, levando e prestigiando a discussão sobre o direito humano na Paraíba.

Nas atividades realizadas, tivemos, dia 19, o módulo Orçamento Público Municipal do curso Direitos Humanos, Cidadania e Direito à Cidade, ministrado por Verônica Rodrigues. Os encontros acontecem uma vez por mês na sede da instituição, com uma média de 15 participantes provenientes das comunidades beneficiadas pelo projeto “Cidade Sustentável é Cidade Legal”

No dia 20, estivemos representados pela advogada colaboradora, Euricleide Nicácio Floro, na entrega da medalha Cidade de João Pessoa de cidadã pessoense a assistente social e educadora popular Douraci Vieira.

A solenidade foi realizada no auditório da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB) com representantes de órgãos públicos, entidades, familiares da homenageada e pessoas presentes ao longo dos 30 anos de sua trajetória de militância na cidade de João Pessoa.

Euricleide também nos representou na palestra Ordem e Segurança, promovida pela OAB. O evento faz parte do Ciclo de Debates cuja à temática é discutir a violência na Paraíba.

Já no dia 26, participamos da reunião do orçamento participativo na comunidade Citex, em João Pessoa, na qual, entre as propostas indicadas, foi aprovado o uso dos recursos do orçamento na Urbanização do local.

Assim, a Fundação segue  atuante na defesa dos Direitos Humanos e educação popular, promovendo o acesso à justiça e discutindo os rumos do nosso Estado.