Fundação Margarida Maria Alves participa do #DiadeDoar

24.11.2014

Promovido pelo Movimento por Uma Cultura de Doação, acontece no próximo dia 02 de dezembro o Dia de Doar, ação nacional que visa disseminar a importância da contribuição para o desenvolvimento do país a partir do apoio às organizações da sociedade civil, seja ele ofertado por meio de doação financeira, de tempo, materiais, etc.
O evento é uma campanha mundial, que teve início em 2012, com o nome #GivingTuesday e foi realizado pela primeira vez no Brasil em 2013. Este ano acontecerá em vários países da América Latina, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Singapura, Austrália, Nova Zelândia, Espanha e Irlanda. Israel também realizará o Dia de Doar, porém em data ainda a ser definida.

Segundo os organizadores nacionais, não há restrição para quem quiser participar: grandes empresas, pequenos negócios, Organizações Sem Fins Lucrativos e indivíduos podem preparar sua ação para promover a doação no dia. As doações podem ser de sangue, móveis, livros, declarar a doação de órgãos, contudo, o principal objetivo é que sejam realizadas doações financeiras para as ONGs e desta forma aumentem os recursos nas organizações. As organizações sociais são um dos pilares da nossa democracia. Criativas, testam tecnologias sociais. Para que façam seu trabalho de forma eficaz, é importante que o seu financiamento seja independente.

Eles ainda ressaltam que o #DiadeDoar não é uma plataforma de doação, mas um chamado à ação para celebrar a doação e encorajar doações maiores, melhores e mais inteligentes durante a época de festas de fim de ano. É um princípio norteador para encorajar a criatividade e a energia de pessoas no Brasil e no mundo para trabalharem juntas para o bem.

Você pode participar fazendo sua doação a nossa instituição através de nossa conta no Banco Bradesco (Agência: 0435-9, Conta: 122749-1) ou pessoalmente em nossa sede: Rua: Irineu Joffily, 185. Centro, João Pessoa – PB, CEP: 50011-110.

Para mais informações sobre O Dia de Doar acesse: http://www.diadedoar.org.br/ ou escreva para: contato@diadedoar.org.br. A fanpage do Dia De Doar você confere em: http://www.facebook.com/diadedoar

Acompanhe o evento pela hashtag #DiadeDoar

Conheça também histórias inspiradoras de doações em http://doemaisdoemelhor.wordpress.com

Faça a diferença você também!