Realizada eleição para novo Conselho Curador da Fundação Margarida Maria Alves

06.04.2015

Aconteceu no último dia 12 de março reunião do Conselho Curador da Fundação Margarida Maria Alves contando com a presença de representantes de diversas entidades da sociedade civil. Além das atividades normais, o intuito da reunião foi realizar a eleição do novo Conselho para o biênio 20015/2016.

O conceito de curadoria abrange um extenso campo de atividades, desde o artístico-cultural, comercial, e, inclusive, as instituições sem fins lucrativos. Por definição, curador é qualquer cidadão que trata das questões do direito em nome de outros que são ou estão incapacitados de fazê-lo. O ato de “curar” está relacionado com o zelo, cuidado e atenção com alguma coisa. Etimologicamente, a palavra curadoria tem origem do latim “curator”, que quer dizer “aquele que administra”, “aquele que tem cuidado e apreço”.

Com um mandato até o momento de dois anos, o atual Conselho Curador da Fundação passou por uma reformulação, escolhendo nova Presidente e Vice da instituição.

Representantes das entidades que compôem o Conselho Curador e equipe da Fundação

Veja a lista completa de representantes:

– Representantes do Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba: Wigne Nadjare Vieira da Silva (Titular) e Cônego Waldemir Cavalcante Santana (Suplente)

-Representantes do Colégio de Consultores da Arquidiocese da Paraíba: Cônego Monsenhor Ivônio Cassiano (Titular) e Cônego José Marcílio Carneiro Cavalcant (Suplente)

-Representantes da Pastoral Operária: João Fidelis da Silva (Titular) e Iguaracira de Andrade Fidélis Maia (Suplente)

-Representantes da Pastoral da Família: Haroldo Serrano de Andrade (Titular)

-Representantes da Casa Pequeno Davi: Cláudia Maria Costa de Lima (Titular) e Dimas Gomes da Silva (Suplente)

-Representantes da Associação Flor Mulher: Sirleide Dantas Lopes (Titular) e Márcia Batista da Silva (Suplente)

-Representantes da Casa da Mulher Renasce Companheiras: Roseane Barreto Silva de Souza (Titular) e Maria Valdenice da Silva Silvino (Suplente)

-Representantes do Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente/Paraíba: Josiana Francisca da Silva (Titular) e Carlos Roberto dos Santos (Suplente)

-Representantes do PARA’IWA – Coletivo de Assessoria e Documentação: Maria do Socorro Targino Praxedes (Titular) e Durval Leal Araújo Filho (Suplente)

-Representantes do Corpo Técnico da Fundação: José Marcos Salgueiro; Maria das Graças Duarte; Marcina Maria Pessoa Coelho (Titulares) e Ivison Sheldon Lopes Duarte; Marcelo Soares de Lima; Marcus Paulo de Medeiros Linhares (Suplentes)

-Diretoria: Maria do Socorro Targino Praxedes (Presidente) e Roseane Barreto Silva de Souza (Vice-Presidente)