Assembléia Legislativa do Ceará produz reportagem especial sobre Margarida Maria Alves

28.07.2015

A Rádio FM Assembleia exibiu em 22 e 23 de Junho uma série de reportagens especiais com o tema “Para Cultivar Margaridas”. A série aborda a realização da Marcha das Margaridas (que este ano acontece em agosto na cidade de Brasilia), uma estratégia de luta pela garantia de direitos da mulher do campo; a vida e o trabalho da sindicalista Margarida Maria Alves, que dá nome à Marcha; a participação feminina no Parlamento e as reivindicações para a garantia de direitos na Assembleia Legislativa.

Participam da produção as deputadas Rachel Marques (PT), Augusta Brito (PCdoB) e Laís Nunes (Pros), além do deputado Moisés Braz (PT). Também foram entrevistados o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura, Alberto Broch; a secretária de mulheres da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Ceará, Rozângela Moura; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense, Francisca Alves; entre outros.

A Fundação Margarida Maria Alves participa das reportagens com um depoimento de nosso Assessor de Comunicação, Marcelo Soares, falando sobre a história da Fundação, seu trabalho e sobre a homenageada.

A reportagem especial é uma produção de Fátima Abreu e Tarciana Campos, com edição de Nabucodonosor Queiroz, Ronildo Lins e direção de Ronaldo César. A produção foi ao ar no programa Narcélio Limaverde, transmitido de segunda a sexta, das 7h30 às 9h pela Rádio FM Assembléia/CE.

Confira no link abaixo as duas reportagens na íntegra:

Programa Para Cultivar Margaridas