Fundação Margarida Alves inicia atividades do Curso de Juristas Populares 2016

16.02.2016

Iniciam-se no próximo sábado, dia 20, às 08h, as atividades do Curso de Juristas Populares 2016 com o primeiro encontro com os alunos selecionados no processo de seleção realizado pela Fundação Margarida Maria Alves no fim de 2015.

O curso tem como objetivo promover formação jurídico-popular para lideranças das comunidades e organizações sociais com vistas à multiplicação dos conhecimentos jurídicos nas suas entidades e o maior acesso à justiça. Ele faz parte do Projeto “Conhecendo o Direito, Construindo a Cidadania”, apoiado por Misereor, com duração de três anos.

Segundo Izabella Chaves, advogada da Fundação e coordenadora do Curso, a entidade busca através deste curso  diminuir a grande dificuldade de acesso ao judiciário, sobretudo para as pessoas menos favorecidas. “Nesta nova fase do curso buscamos dialogar e conhecer ainda mais sobre a realidade dos grupos e seus anseios. Isso tudo ajuda a moldar uma faceta mais voltada para a realidade das lideranças populares, fazendo com que o curso seja montado de modo a trazer os principais pontos de interesse”, explica.

No primeiro encontro será apresentado aos alunos o curso, sua ementa, e debatidos as demandas que cada um trará de sua comunidade afim de organizar os módulos de aula da melhor forma possível a atendê-las. Todas atividades do curso e o respectivo material didático são gratuitos para os cursistas, sendo custeados pelo entidade.

Confira a lista dos cursistas da 14ª turma do curso de Juristas Populares

Sueli Andrade de Lucena; Francisco Gabriel Pereira; Maria Aparecida da Conceição; Ana Margarida Andrade dos Santos; Warlley da Conceição de Melo Nascimento; LindonJohonson Gomes do Nascimento; Maria Cristina Bezerra; Rosicleide Teixeira de França; Eldu Costa; Gutemberg Cunha da Silva; Severino Ramos da Silva; Danilo Henrique Pereira Ramundo; HegelMarx Gonçalves Silva; Maria das Graças dos Santos; Sheila Marques Moreira; Rafael Soares Ramundo; Norma Conceição Monteiro de Almeida; Daniel José da Silva; José Elder Soares; Francinaldo Nascimento; Marival Souza Aciole; Zaia Maria de Souza Santos; Paula Tamyres Veríssimo da Silva; Márcia Batista da Silva; Aurício da Silva Pereira; Anderson Barbosa Gomes; Lúcia Andreia Madruga; Fernandes da Nóbrega; Antônio Alfredo Bezerra da Silveira; Márcio José Pereira de Oliveira; Fernanda Soares Raimundo.

Mais detalhes podem ser conferidos via  e-mail: fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br, redes sociais: FacebookTwitter, pelo telefone 3221-3014 ou pessoalmente na sede localizada na Rua Irineu Joffily, 185, Centro, João Pessoa/PB.