Acontece neste sábado segundo encontro de diagnóstico do Curso de Juristas Populares

04.03.2016

Atividade do primeiro encontro

Ocorrerá nesta sábado, 05, às 08h na sede da Fundação Margarida Maria Alves o segundo encontro de diagnóstico do Curso de Juristas Populares 2016. O objetivo dos encontros é saber as demandas dos alunos e suas comunidades e organizar, junto com eles, a programação dos módulos de aulas e áreas a serem trabalhadas ao longo do Projeto “Conhecendo o Direito e Construindo a Cidadania”, apoiado por Misereor.

A programação do dia contará com café da manhã coletivo; apresentação de vídeo sobre o tema da participação social; trabalho em grupo; dinâmica recreativa, realizada pela aluna Norma Conceição que atua com o Grupo Praiaços e faz trabalho social com idosos, entre outras atividades.

Além dos encontros de diagnóstico, o Curso contará ao todo com 08 módulos que abrangem campos do direito, além de quatro oficinas iniciais sobre Direitos Humanos e Cidadania; Controle Social e Políticas Públicas; Gênero, Raça e Etnia e Linguagem Escrita. As aulas acontecem quinzenalmente aos sábados com todas as atividades e material didático gratuitos, sendo custeados pelo entidade e pela organização alemã Misereor, parceira da Fundação em diversos projetos.

Confira a programação completa abaixo:

08:00: Abertura e Café da manhã

09:00: Apresentação da oficina

09:20: Espaço para informes dos coletivos

09:30: Exibição do curta: “Quem tem medo de Participação Social” (Vídeo realizado durante conversa promovida pela Secretaria- Geral da Presidência com midialivristas e estudiosos)

09:40: Debate

10:00: Trabalho em grupo

12:00: Plenária

13:00: Almoço

14:00: Dinâmica lúdico recreativa (Participação da aluna: Norma Conceição/ “Branquinha” – Grupo Praiaços)

14:20: Sistematização dos desafios/soluções encontrados pelos grupos

16:30: Avaliação da Oficina

17:00: Encerramento

Mais informações pelo telefone 3221-3014, pelo e-mail: fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br ou pessoalmente no endereço Irineu Joffily, 185, Centro, João Pessoa/PB.