Centro de Cidadania LGBT é inaugurado em João Pessoa

24.05.2016

No último dia 17 de maio, às 08h, foi inaugurado o Centro Municipal de Cidadania LGBT no Parque Solon de Lucena com o objetivo de levar serviços como apoio psicológico, jurídico, assistência social e inclusão ao mercado de trabalho.

O Centro também disponibiliza uma sede do Banco Cidadão, Ouvidoria, bem como acesso às parcerias já firmadas com os programas do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida; além de disponibilizar um espaço para funcionamento de outros serviços de assistência social como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centro POP e as Casas de Acolhida, o que facilita muito o encaminhamento aos serviços já existentes.

No apoio jurídico a população das travestis e transexuais, será orientada em como fazer a retificação de seus nomes, bem como garantir o respeito ao nome social. Haverá a promoção e inserção ao mercado de trabalho, garantindo empregabilidade para a por meio da parceria com o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP), por meio do Programa Transcidadania.

Além dos demais serviços ofertados para o público LGBT o Centro também contará com práticas integrativas complementares na área de saúde a exemplos das atividades de massoterapia, Reike, entre outras praticas de saúde integral.

O Centro funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h, em frente ao Parque Solon de Lucena, no Centro, ao lado do Restaurante Popular

Fonte: Ascom PMJP