Fundação Margarida Maria Alves promove São João fora de época

05.07.2016

Comemorar as festas juninas sempre foi uma tradição na Fundação Margarida Maria Alves. Em anos anteriores realizou o Forró dos Juristas Populares, ligado ao Curso de Formação de Juristas Populares, e esse ano a entidade trás de volta a comemoração e promoverá em conjunto seu primeiro bazar e brechó do ano.

O São João das Margaridas acontecerá no dia 22 de julho, a partir das 15h, na sede da Fundação e trará produtos à venda, música, comidas, bebidas típicas e outras tradicionais atividades da época. Marcelo Soares, Assessor de Comunicação da Fundação, destaca que o evento “busca também criar uma interação entre os juristas populares formados e os atuais cursistas, em uma grande celebração de confraternização e direitos humanos”.

Ele ressalta ainda que como o Curso de Formação de Juristas Populares estava sem ser realizado o São João tradicional da Fundação também estava parado. “Sempre fazíamos essa festa junina ligada ao nosso Curso de Juristas, mas, desde 2013 que o curso não era realizado. Com o retorno das atividades dele resolvemos voltar também com as comemorações juninas e, assim, aproveitar para não só confraternizar com nossos cursistas e não-cursistas, amigos e beneficiários, mas também arrecadar fundos pra entidade com a venda de produtos restantes do bazar e brechó que fizemos ano passado.

O evento também irá promover uma campanha de doação de livros para serem distribuídos no próximo dia 30 de julho na primeira Ciranda de Direitos promovida pela entidade no ano. A atividade ocorrerá no município de Santa Rita/PB, na comunidade de Tibiri II das 09h às 13h. Marcelo ressalta que “a campanha de doação se integra a parceira com à Associação Flor Mulher, de Santa Rita, e pretende disseminar o estímulo a leitura na população local que for à Ciranda, além de provocar a curiosidade deles para o conhecimento diversificado”.

Acompanhe as novidades do evento no link: http://bit.ly/29f8bRy Serviço São João das Margaridas Dia: 22 de julho, sexta-feira Hora: 15h Local: Sede da Fundação, localizada na Rua: Irineu Joffily, 185. Centro, João Pessoa – PB.