TJPB treina 60 servidores para atuarem como conciliadores

18.07.2016

Treinamento de Conciliadores do TJPB

O Tribunal de Justiça da Paraíba, através do Núcleo de Conciliação, deu início nesta segunda-feira(18) a um treinamento para 60 servidores (indicados por juízes) para atuarem como conciliadores junto as suas respectivas unidades judiciárias. O treinamento seguirá até a próxima quinta-feira (21),, no auditório do Fórum Cível “Desembargador Mário Moacyr Porto”, em João Pessoa, sempre no horário das 08hs às 12 horas.

O diretor do Núcleo de Conciliação, juiz Fábio Leandro, informou que a capacitação tem como objetivo treinar os estagiários para que sejam futuros conciliadores e, com isso, possam atuar junto as varas, atuando na realização de audiências de conciliação, dentro das formas estabelecidas pelo novo CPC (Código de Processo Civil).

De acordo com o magistrado, outros treinamentos dessa natureza serão ministrados posteriormente para possibilitar que mais pessoas possam participar. “É o Tribunal de Justiça se amoldando à nova realidade, com o advento no novo Código de Processo Civil “, ressaltou.

O Tribunal de Justiça da Paraíba, com a iniciativa, está priorizando cada dia mais, a politica de mediação e conciliação estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça(CNJ), conforme ressaltou o juiz Fábio Leandro.

“O Núcleo de Conciliação está cada vez mais empenhado em buscar nas diversas comarcas do Estado, o apoio de todos os juízes, visando a participação de um maior número de magistrados durante a realização da Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá de 21 a 25 de novembro.

Fonte: TJPB