Fundação participa de Segunda Plenária Nacional das Organizações e Redes de Direitos Humanos.

28.07.2016

Acontece nesta quinta-feira, Brasilia, a Segunda Plenária Nacional das Organizações e Redes de Direitos Humanos. Nela será lançada a Campanha Nacional Mais Direitos, Mais Democracia – Todos os Direitos Todas as Pessoas.

Nossa advogada e coordenadora do Curso de Formação de Juristas Populares, Izabella Chaves, está lá representando a Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves.

A iniciativa está sendo puxada pelas redes Plataforma de Direitos Humanos – Dhesca Brasil e Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos, que atuam na defesa e promoção dos direitos humanos, e conta com apoio da Fundação Ford, Pão Para o Mundo e Misereor.

Nesta primeira etapa a campanha conta com um grupo operativo composto pelas organizações: Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT); Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação; Articulação de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB); Conselho Federal de Psicologia (CFP); Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social; Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) e Processo de Articulação e Diálogo (PAD); e Rede Marista.

O lançamento da Campanha será na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e terá transmissão ao vivo via internet, 17 às 18 horas. Confira abaixo o vídeo: