UFPB promove sua 1ª Semana de Diversidade, Gênero e Sexualidade

30.08.2016

Começou nesta segunda-feira, 29, e vai até sexta, 02 de setembro, a 1ª Semana UFPB de Diversidade, Gênero e Sexualidade, promovida pela ADUFPB e outras sete entidades. O evento tem na programação palestras, mesas-redondas, aulas públicas, performances artísticas e reuniões de grupos de trabalho sobre os temas políticas públicas, violência, saúde e educação, as inscrições são feitas na hora.

A abertura se deu às 19h, no auditório 412 do CCHLA, com a palestra e mesa-redonda “Negritude e Visibilidade Lésbica na Educação Brasileira”, que contou com a participação da coordenadora de Educação para a Diversidade da Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Érica Capinan, e da professora Simone J. Cavalcante, do Geincos/UFPB. O evento irá disponibilizar certificado acadêmico de 30 horas, que pode ser solicitado por alunos de qualquer universidade.

Mesa de Abertura da 1ª Semana UFPB de Diversidade, Gênero e Sexualidade

“O objetivo desse encontro é abrir o diálogo entre os movimentos sociais de gênero e sexualidade e as instituições acadêmicas que trabalham com gênero e sexualidade, de modo que, que a partir de agora, esse debate possa ser constante”, explicou o professor Eduardo Guimarães, coordenador do Grupo de Trabalho Classe, Etnicorraciais, Gênero e Diversidade Sexual da ADUFPB e um dos organizadores do evento.

Além da ADUFPB, também participam da organização da Semana UFPB de Diversidade, Gênero e Sexualidade as seguintes entidades: Movimento Espírito Lilás (MEL), Maria Quitéria, Levante Popular, Marcha Mundial das Mulheres, Cunhã Coletivo Feminista, Cordel Vida, NEPI/UFPB e Práxi na Saúde/UFPB.

Saiba mais na página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/168766073557578/