Casa Ricardo Brindeiro tem abertura nesta sexta

17.08.2017

Acontece nesta sexta-feira, 18, às 17h, a abertura da Casa Ricardo Brindeiro, localizada na Rua Maria do Socorro Santana, 83, Alto do Mateus, uma homenagem ao militante político que faleceu em dezembro de 2013.

Ricardo Brindeiro foi ex-presidente da Fundação Margarida Maria Alves e ativista social nas discussões de melhorias das condições de vida da população, faleceu aos 61 anos em decorrência de um câncer. Era animador popular, educador de projetos com o Movimento Paraibano de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (MPDCA) e o Projeto de Educação Popular “Beira da Linha”, desenvolvendo uma série de atividades educativas como teatro, música a outras atividades pedagógicas com crianças, adolescentes e jovens do Alto do Mateus, bairro onde residia, sempre numa perspectiva de formação da consciência cidadã.

Segundo a coordenação da Casa Ricardo Brindeiro, “o espaço foi montado na própria casa onde ele morou até seu falecimento, transformando-a em um centro cultural aberto para organizações e movimentos sociais. Um espaço onde teremos atividades culturais, educação, saúde, defesa dos direitos das crianças e adolescentes, assistência social, lazer, esporte, artesanato, além de um local de organização de ocupações de praça com crianças, adolescentes, jovens e terceira idade no bairro Alto do Mateus”.

O evento também servirá para a arrecadação de fundos para equipar e a manutenção da Casa. “Pedimos uma colaboração com o valor símbolo de 10 reais para se ganhar o convite para o evento de inauguração, que terá exibição de vídeo, depoimento da família do Ricardo, apresentação de Voz e Violão, além de forró, bebidas, caldinhos e outras comidas”, destaca a coordenação.

SERVIÇO:

O que: Sexta Cultural da Solidariedade: Quem são você? O Povo Unido outras vez!
Onde: Casa Ricardo Brindeiro, Rua Maria do Socorro Santana, 83, Alto do Mateus, Referência: Praça das Mangueiras.
Quando: 18 de agosto
Hora: 17h