Fundação Margarida Maria Alves promove Ciranda de Direitos em Paratibe

13.09.2017

Acontecerá no próximo sábado, 16 de setembro, das 09h às 13h, na Igreja Santa Edwirges, Av. Sibipiruna, s/n, Paratibe, a 9ª Ciranda de Direitos promovida pela Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves. O evento conta com a parceria da ACCAMPAR, SEDH, SEMAM e FACENE.

A Ciranda tem a proposta de levar o Direito à população, principalmente, através do Aconselhamento Jurídico, serviço prestado pelos (as) cursistas do Curso de Formação de Juristas Populares e supervisionado por advogados (as) parceiros (as) da Fundação. Desde o ano de sua criação, mais de 100 pessoas já tiraram dúvidas sobre questões de Direito de Família, Previdenciário e Penal, por exemplo, e foram encaminhadas para os respectivos órgãos legais.

Segundo Marcelo Soares, Assessor de Comunicação da Fundação, “os (as) cursistas do Curso estão sendo treinados para a atividade e terão, além do auxílio de advogados, uma cartilha especialmente produzida para ajudá-los com os mais diversos questionamentos, melhorando o atendimento ao público”.

Além do aconselhamento, o evento terá também emissão de documento de identidade (RG) e CPF; ação de saúde preventiva com teste de glicemia capilar; verificação de pressão arterial; emissão de Cartão Passe Legal; corte de cabelo gratuito; brechó; oficina de produção de sabão ecológico; distribuição de mudas de plantas e atividade cultural com o grupo de Teatro Fênix e grupo de capoeira local.

Para quem for emitir documentos, as fotos 3×4 serão tiradas gratuitamente no local e é obrigatório levar a seguinte documentação:

PARA 1ª VIA DO CPF: Certidão de Nascimento (se for solteiro) ou de Casamento (original ou cópia legível autenticada na frente do documento em cartório). RG, Comprovante de residência com CEP e Título Eleitoral, se for maior de 18 anos.

PARA 1ª VIA DO RG: Documento oficial comprovando o Fator RH e o Tipo de Sangue, Certidão de Nascimento (se for solteiro) ou de Casamento (original ou cópia legível autenticada na frente do documento em cartório). Se for divorciado a Certidão de Casamento com Declaração do Divórcio.

A Ciranda de Direitos tem o apoio de Misereor e faz parte do Projeto Conhecendo o Direito e Construindo a Cidadania. Para mais informações é só enviar e-mail para fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br ou ligue para (83) 3221-3014 ou (83) 998605136 (ASCOM)
.