Ciranda de Direitos realiza 400 atendimentos a população de Paratibe

19.09.2017

Aconteceu no último sábado, 16, a Ciranda de Direitos 2017 na comunidade de Paratibe, João Pessoa. A ação é uma promoção da Fundação Margarida Maria Alves e completou sua nona edição com saldo positivo.

Entre os serviços oferecidos estavam aconselhamento jurídico, emissão de documento de identidade (RG) e CPF; saúde preventiva com teste de glicemia e verificação de pressão arterial; emissão de Cartão Passe Legal; corte de cabelo gratuito; brechó; oficina de produção de sabão ecológico e atividade cultural com o grupo de Teatro Fênix que encenou uma peça em homenagem a Margarida Maria Alves.

Segundos dados coletados com os órgãos participantes foram realizados 150 testes de glicemia; 189 verificações de pressão; 70 cortes de cabelos; 120 emissões de RG e CPF; 31 atendimentos jurídicos; distribuição de 300 camisinhas; 16 retiradas e 15 recargas de cartão Passe Legal.

Para Marcelo Soares, assessor de comunicação da entidade, o evento superou expectativas. “A Ciranda sempre tem uma boa adesão das comunidades que fazemos, contudo, esse ano ela foi além do que esperávamos. Não é só uma questão de números, mas também de apoios e interesse da população no que estávamos fazendo”.

“Temos só a agradecer a todos que estiveram presentes como a Secretária de Estado de Desenvolvimento Humano; a Facene, a Faculdade São Vicente de Paula, o Programa de Saúde da Família, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Programa Cidadão, a nossa querida Jurista Rita de Cássia que proporcionou o corte de cabelo gratuito. Além, claro, da Associação de Catadores e Catadoras de Material Reciclável de Paratibe, que nos deu total suporte, e a Igreja Santa Edwiges, junto com sua equipe, por nos abrir suas portas com toda atenção e cuidado”, finalizou.

A Ciranda de Direitos tem o apoio de Misereor, faz parte do Projeto Conhecendo o Direito e Construindo a Cidadania e é atividade prática de encerramento do Curso de Formação de Juristas Populares, que tem a formatura de seus cursistas marcada para o próximo dia 29 de setembro. Para mais informações sobre nossos cursos e ações é só enviar e-mail para fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br ou ligar para (83) 3221-3014.