I Encontro sobre Saúde Mental das Mulheres: Direitos e Diversidades abre inscrições

22.03.2018

Acontece nos dias 30 de abril e 01 de maio o I Encontro sobre Saúde Mental das Mulheres: Direitos e Diversidades promovido pelo Grupo de Estudos em Direitos Humanos e Saúde Mental e o Grupo de Pesquisa e Extensão Loucura e Cidadania da Universidade Federal da Paraíba. O evento ocorrerá na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba, Praça João Pessoa, das 8:30h às 18h. As inscrições custarão R$10,00, com possibilidade de isenção para as mulheres que a solicitem com justificativa.

Este encontro é fruto de inquietações a respeito da garantia e das violações de direitos das mulheres no atual contexto político, nas instituições e nos serviços de atenção à saúde, especialmente quanto à saúde mental. Ele tem como objetivos construir redes entre as mulheres participantes a partir das suas demandas; promover ações de cuidado das mulheres no âmbito do Encontro; provocar reflexões na perspectiva da transformação das suas realidades; elaborar estratégias para a promoção e garantia de direitos e acesso à justiça.

Segundo a organização, será “um evento feito por mulheres, para mulheres, sobre mulheres! Um espaço pra debater a respeito das diversas formas de violências e produção de sofrimento mental nas mulheres e pensar ações possíveis pra mudança dessas realidades nos nossos locais. Esperamos que o evento proporcione um verdadeiro ENCONTRO entre as diversas formas de existir das mulheres, considerando os vários valores, expressões, desejos e necessidades que trazemos com a gente”.

As Inscrições podem ser feitas pelo formulário no link: bit.ly/InscriçãoIESMM

Mais informações: encontrosmdasmulheres@gmail.com ou pela fanpage https://www.facebook.com/ESMMulheres