Fundação Margarida Maria Alves inicia atividades de 2019

11.02.2019

Oficina de Direitos Humanos e Cidadania realizada em dezembro

Contribuir para a construção de uma sociedade democrática através do fortalecimento da cidadania, do apoio aos movimentos sociais organizados e o estímulo à implementação de políticas públicas participativas são alguns dos objetivos principais da Fundação Margarida Maria Alves. A entidade retomou suas atividades este mês, depois das férias de janeiro, já planejando as ações ao longo do ano.

Marcelo Soares, assessor de comunicação, destaca os focos da organização, principalmente, na formação popular. “Começamos o novo ano de atividades da nossa Fundação animados com o retorno às oficinas de nosso Curso de Formação de Juristas Populares. Em novembro e dezembro do ano passado tivemos um encontro e uma oficina de Direitos Humanos, agora voltamos com uma oficina de Políticas Públicas e Controle Social e todas as datas e ações das outras oficinas e os módulos de direito já planejados”, destaca.

Entidades da sociedade civil reunidas na sede da Fundação.

No campo da articulação democrática, foi realizada nesta segunda, 11, reunião na sede da Fundação com outras organizações da sociedade civil no intuito de debater a conjuntura, nacional e local, e planejar estratégias e ações em conjunto.

Outra questão de interesse da Fundação no ano é a formulação e busca de aprovação de novos projetos em editais de financiamento.

“Todos sabemos que organização sem fins lucrativos mantêm seus projetos com apoio de editais de financiamento, sejam públicos ou privados, e há alguns anos temos somente um projeto apoiado pela entidade alemã Misereor. Nossa expectativa é conseguir que outros projetos sejam agraciados pelas financiadoras e, assim, possamos ampliar nosso leque de atuação e seguir de forma mais tranquila nossas atividades”, explica Marcelo.

A Fundação também segue com seu Brechó e Bazar na sua sede, localizada na Rua Irineu Joffily, 185, Centro, João Pessoa/PB, com produtos novos, seminovos e de diversos tipos. Também são aceitos doações de produtos, ou deixados em consignação, e/ou financeiras através de depósito no Banco Bradesco, Conta: 122749-1, Agência: 0435-9.

Para maiores informações sobre a entidade e suas atividades, entrar em contato pelo número (83) 3221.3014 ou pelo e-mail: fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br.