Ciranda de Direitos leva ações de cidadania a cidade de Bayeux

06.08.2019

Acontecerá neste sábado, 10, das 08h às 13h, no Centro de Mulheres Jardim da Esperança, localizado na Rua Gilvan Noberto da Silva, n° 420, Comercial Norte, Bayeux/PB, uma Ciranda de Direitos promovida pela Fundação Margarida Maria Alves. O evento realizará ações sociais para a comunidade local como aconselhamento jurídico, higiene bucal, verificação de pressão, oficina de bordado, atividades infantis e mais.

Marcelo Soares, assessor de comunicação da Fundação Margarida Maria Alves, destaca que a Ciranda de Direitos é uma ação realizada pela entidade como um tipo de estágio para os cursistas do Curso de Formação de Juristas Populares.

“Ao longo dos últimos sete meses representantes de movimentos sociais, ONGs, associações e lideranças populares comunitárias têm recebido noções de cidadania e direito em encontros quinzenais em nossa sede, o objetivo é que eles possam replicar os conhecimentos e estarem mais empoderados e empoderadas nessas áreas para informar a quem necessita. Sendo assim, a Ciranda é um momento de testar conhecimento na prática, uma oportunidade bem esperada por eles e, claro, por nós também. Também sempre aproveitamos a oportunidade para fazermos parcerias e agregarmos outros serviços para a população local deixando esse dia, ainda mais, uma celebração coletiva”, ressalta.

Os/as cursistas terão o auxílio de advogados parceiros da Fundação e uma cartilha especialmente produzida para ajudá-los com os mais diversos questionamentos, melhorando o atendimento ao público.
A Ciranda de Direitos tem o apoio de Misereor, do Centro de Mulheres Jardim da Esperança, Secretaria de Saúde de Bayeux, Centro Estadual de Referência dos Direitos de LGBT e Enfrentamento a Homofobia na Paraíba e o Projeto LIS.

Para mais informações entrar em contato pelo e-mail: fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br ou ligue para (83) 3221-3014 ou (83) 998605136 (Marcelo)