Curso gratuito ensina noções de Direito e Cidadania para integrantes de organizações sociais

04.10.2019

16ª Turma de Juristas Populares

Um curso que oferece noções básicas do Direito a líderes comunitários e demais interessados/as em contribuir para a democratização do acesso à Justiça através da educação não formal: estas são as principais premissas do Curso de Formação de Juristas Populares da Fundação Margarida Maria Alves que está com as inscrições abertas para a sua 17ª Turma.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, não estar cursando Direito nem ter superior completo, estar vinculado a uma entidade social, como associações de bairro, sindicatos, ONGs, grupos e movimentos sociais, que se responsabilizará por liberar o/a cursista para as atividades que acontecerão aos sábados, quinzenalmente, a partir de novembro em formato de Oficinas e Módulos.

O calendário é dividido por temas e aborda as principais esferas do Direito, como o Trabalhista, Previdenciário, Família e Penal, e questões de Cidadania como Direitos Humanos, Gênero e Políticas Públicas.

As inscrições devem ser feitas até 31 de outubro através de Ficha de Inscrição disponível no link: https://bit.ly/2ksqJcH e enviada para o e-mail selecao@fundacaomargaridaalves.org.br, ou presencialmente, na sede da entidade, localizada na Rua Irineu Joffily, n° 185, Centro, João Pessoa.

O horário de atendimento é das 14h às 18h e tanto a inscrição quanto a participação no Curso são gratuitas.

Os formados/as, além de participarem como multiplicadores do conhecimento jurídico em suas comunidades, são convidados a integrar a Rede de Juristas Populares, outro projeto da Fundação que visa promover a integração das ações dos Juristas Populares.

Dúvidas: fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br ou pelo telefone: 3221-3014.