Fundação Margarida Maria Alves lança minicurso de Formação de Juristas Populares em EAD

08.06.2020

O Curso de Formação de Juristas Populares, realizado pela Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves, tem como objetivo promover maior acesso à justiça com uma formação jurídico-popular para lideranças comunitárias e organizações sociais com o intuito de multiplicação desses conhecimentos nas suas entidades e locais de atuação. Com a pandemia de Covid-19, a entidade suspendeu suas atividades presenciais e, com isso, decidiu realizar a primeira versão do Curso totalmente virtual.

O Minicurso de Formação de Juristas Populares acontecerá de 22 de junho à 10 de agosto pela plataforma on-line Google Sala de Aulas (Classroom) aberto para maiores de 18 anos que saibam ler e escrever. A participação e inscrições continuam sendo gratuitas e podem ser feitas até o dia 19 de junho ou ao se encerrarem as 50 vagas disponíveis no link: https://forms.gle/rh6RU2mJSsYXw6ri9

Atenção: Os Juristas Populares que quiserem fazer uma renovação de seus conhecimentos podem se inscrever também.

A versão reduzida do Curso terá como ementa duas oficinas, sobre direitos humanos e sobre gênero, etnia e população LGBTQI+, e quatro módulos de direito: noções sobre direito constitucional. noções sobre organização do sistema judiciário; noções sobre direito civil e sobre atualidade do sistema penal.

Dúvidas e mais informações pelo e-mail: fundacao@fundacaomargaridaalves.org.br

Serviço

Minicurso de Formação de Juristas Populares
Período: 22 de junho à 10 de agosto
Plataforma: Google Sala de Aulas (Classroom)
Critério de Seleção: Maiores de 18 anos.
Vagas: 50
Inscrição: 08/06 à 19/06
Link: https://forms.gle/rh6RU2mJSsYXw6ri9