“Uma flor na várzea” será lançado na próxima terça, no Shopping Sul

02.06.2006

A história de Margarida Maria Alves é o tema do vídeo documentário “Uma flor na várzea”, que será lançado na próxima terça-feira, dia 6 de junho, às 20 horas, na sala de cultura do Shopping Sul, em João Pessoa. Dirigido por Mislene Santos e Matheus Andrade, o documentário fala sobre a complexa liderança que a sindicalista exerceu sobre sua categoria entre as décadas de 70 e 80. A produção tem o apoio da Fundação Margarida Maria Alves.

No final do ano passado, a própria Mislene foi a terceira colocada do Prêmio AETC de Jornalismo, na categoria rádio, com o programa “Ida Amarga”, produzido de forma independente e veiculado pela Rádio CBN. O programa fala sobre as contradições políticas da líder camponesa nas eleições para o governo do Estado, em 1982.

Para Mislene, trabalhar com a história de Margarida, que era presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande e morreu com um tiro a queima roupa no rosto há 22 anos, é apaixonante. “Ganhar o prêmio e lançar o documentário foi uma vitória que nenhuma palavra consegue descrever porque foi resultado de muito esforço e trabalho”, declarou.