O Curso de Formação de Juristas Populares está recebendo um importante apoio estas semanas: a doação de publicações jurídicas e sobre relações de gênero, que vão ajudar a incrementar a metodologia utilizada em sala de aula, além de serem um instrumento indispensável para os cursistas. A Fundação Margarida Maria Alves, que promove o curso, recebeu 30 exemplares do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, doados pela Associação Comunitária de Educação e Cultura, A Cactos, de Mandacaru. A entidade conta com Juristas Populares formados pela Fundação e, pelo terceiro ano consecutivo, participa do curso.

Além disso, o deputado federal Luís Couto já confirmou o envio de 15 códigos civis, 10 constituições e várias publicações sobre relações de gênero, que devem estar chegando em João Pessoa nos próximos dias. O material será complementado com novas doações que estão por ser confirmadas e será distribuído com os alunos do curso. Para a coordenadora do projeto, Anna Izabella Chaves, todas as publicações serão de profunda importância para o desenvolvimento dos cursistas. “Com este material em mãos, eles poderão acompanhar melhor as aulas e terão um bom subsídio para a atuação depois de formados”, acredita.