Cursistas participam de Oficina sobre Gênero

17.05.2007

As relações de gênero vão pautar as discussões da turma 2007 do Curso de Formação de Juristas Populares, neste sábado, dia 19. Este será o tema da terceira oficina da programação do curso, que vai contar com a assessoria da educadora popular e técnica da Fundação Margarida Maria Alves, Candida Moreira Magalhães. A programação inclui muitas dinâmicas para fazer com que a turma interaja e que a oficina seja montada através da discussão entre os cursistas.

Quem também faz uma participação especial na oficina é a professora da Universidade Federal da Paraíba e doutora em gênero Maria Zuleide da Costa Pereira, que pesquisa a questão do gênero dentro do currículo escolar. Zuleide vai participar da oficina à tarde e vai tratar da perspectiva mais social da questão de gênero, tratando das relações dentro da família, da escola e do trabalho. “Vamos fazer um apanhado histórico destas relações para só depois entrar nesta problemática nos dias atuais”, garante.

O Curso de Formação de Juristas Populares é um projeto da Fundação Margarida Maria Alves, com o apoio da Unesco e Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e está em sua oitava versão. A Oficina de Gênero acontece na sede da Fundação, das 8h às 17h.