As relações de gênero vão pautar as discussões da turma 2007 do Curso de Formação de Juristas Populares, neste sábado, dia 19. Este será o tema da terceira oficina da programação do curso, que vai contar com a assessoria da educadora popular e técnica da Fundação Margarida Maria Alves, Candida Moreira Magalhães. A programação inclui muitas dinâmicas para fazer com que a turma interaja e que a oficina seja montada através da discussão entre os cursistas.

Quem também faz uma participação especial na oficina é a professora da Universidade Federal da Paraíba e doutora em gênero Maria Zuleide da Costa Pereira, que pesquisa a questão do gênero dentro do currículo escolar. Zuleide vai participar da oficina à tarde e vai tratar da perspectiva mais social da questão de gênero, tratando das relações dentro da família, da escola e do trabalho. “Vamos fazer um apanhado histórico destas relações para só depois entrar nesta problemática nos dias atuais”, garante.

O Curso de Formação de Juristas Populares é um projeto da Fundação Margarida Maria Alves, com o apoio da Unesco e Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República e está em sua oitava versão. A Oficina de Gênero acontece na sede da Fundação, das 8h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *