Perder o medo de escrever e aprender a ouvir a entidade antes de colocar as idéias no papel, tudo de forma dinâmica e prática. Esta foi a tônica da oficina de Redação, a segunda da programação do Curso de Formação de Juristas Populares, realizada neste sábado, 26, na sede da Fundação Margarida Maria Alves. A proposta era ajudar os futuros Juristas a colocar no papel de forma clara as mesmas idéias que já fluem tão bem na comunicação oral. A oficina foi facilitada pela assessora de comunicação da Fundação, Aline Oliveira, que é jornalista e comanda a atividade desde que ela foi implantada no curso, há três anos.

A próxima oficina do Curso será ministrada no dia 17 de maio e terá como tema as Políticas Públicas e Controle Social. O projeto do Curso de formação de Juristas Populares, que está em sua nona versão, este ano conta com o apoio da entidade inglesa Cafod.