Educadores e gestores recebem capacitação para educação em DH

22.07.2008

Como levar para dentro de sala de aula conteúdos que contemplem os Direitos Humanos, além de adotar uma postura que propague a cultura de respeito a estes direitos? Em busca de uma resposta para esta questão, teve início na última sexta-feira, dia 18, o Curso de Capacitação em Direitos Humanos para quase 100 educadores, gestores e especialistas da rede municipal de ensino de João Pessoa. A Fundação Margarida Maria Alves está participando com duas representantes, levando a experiência da entidade com a educação não formal, através do Curso de Formação de Juristas Populares.

O curso vai acontecer através de encontros mensais, sempre no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro) do município. Promovido pelo Comitê Paraibano de Educação em Direitos Humanos, o evento conta com o apoio da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República, da Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, da Universidade Federal da Paraíba por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários e do Centro de Ciências Jurídicas, e será ministrado em parceria com a Secretaria de Educação do Município de João Pessoa.

Depois de encerrado este curso, o próximo passo do projeto do Comitê é realizar a mesma capacitação com lideranças populares e vai contar com a colaboração da Fundação. “Nosso trabalho com os Juristas Populares já é uma referência que tem sido bastante citada no curso e sabemos que vamos colaborar bastante com o trabalho voltado para os líderes, que já são nosso público alvo na Fundação”, observa a advogada da entidade, Anna Izabella Chaves.