A sucursal do Exército da Salvação, na África do Sul, lançou uma imagem chamando a atenção para um assunto que, de início, pode parecer secundário nesta campanha, mas não é: violência contra a mulher.
A campanha mostra uma mulher com hematomas aparentes vestindo a versão branca e dourada de um vestido. O anúncio diz: “Por que é tão difícil enxergar preto e azul?”. Em seguida, estão as outras duas frases que explicam: “A única ilusão que existe aqui é pensar que ela escolheu apanhar” e “Uma em seis mulheres é vítima de violência. Pelo fim da violência contra a mulher”.
O vestido é o mesmo que tomou conta das redes sociais recentemente quando um internauta postou uma foto dele perguntando de que cor era: branco e dourado, ou preto e azul. Aproveitando a polêmica gerada e a proximidade do Dia Internacional da Mulher, a instituição promoveu a campanha e a publicou no seu Twitter oficial, viralizando de imediato.
Em entrevista ao The Washington Post, Carin A. Holmes, representante do Exército da Salvação, disse: “A agência [de publicidade] chamou atenção para o trabalho que fazemos com as mulheres, crianças vítimas de abuso e mulheres traficadas”. Na África do Sul, um dos objetivos da entidade é divulgar e criar consciência para este problema.
Fonte: Brasil Post