Falece o educador popular Adelmo Araújo

03.02.2017

Faleceu nesta quinta-feira, 02, em Pernambuco, o educador popular Adelmo Araújo, 58, após semanas internado após um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Atuante no direito à cidade, trabalhou por 30 anos na Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (FASE) lutando contra as desigualdades sociais de nossa sociedade.

Em nota, a FASE lamentou o fato e disse que “Adelmo compartilhava suas ideias e ideais em espaços institucionais de disputa política, mas também em territórios como a Comunidade Caranguejo-Tabaiares, na Ilha do Retiro, zona oeste do Recife. Foi lá onde ele, ao lado da equipe da FASE em Pernambuco e de parceiros, desenvolveu um de seus últimos trabalhos. A campanha “Lugar de Lixo é no Lixo” debatia junto a moradores e estudantes de escolas públicas a cidade a partir da coleta seletiva e da reciclagem. Isso incluindo a criatividade, com grafitagem e a instalação de jardins. Adelmo teve uma vida dedicada às lutas sociais e continuava passando sua experiência e conhecimentos aos mais jovens.”

A Fundação de Defesa dos Direitos Humanos Margarida Maria Alves lamenta o falecimento desse companheiro de luta e amigo próximo. Desejamos forças a família e amigos e levaremos na memória a alegria e bons momentos compartilhados com esse querido guerreiro popular. Descanse em paz!

Adelmo Araújo, presente!