Memorial das Ligas Camponesas realiza Semana Elizabeth Teixeira em João Pessoa e Lagoa Seca

07.02.2017

Ocorrerá entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 2017 nas cidades de João Pessoa e Lagoa Seca a Semana Elizabeth Teixeira, o evento é promovido pelo Memorial das Ligas Camponesas em parceria com o Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), com a Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba e diversos artistas locais.

A ação busca celebrar o aniversário de uma das mulheres mais importantes e marcantes na luta camponesa do século XX. Essas comemorações darão início à campanha de arrecadação de fundos para a continuidade das lutas e construção do prédio Anexo do Memorial das Ligas Camponesas, fundamental para estruturar e dar suporte a projetos de longo prazo da organização.

Confira a programação completa:

Dia 13/02 – 17h – Cine Aruanda (CCTA/UFPB – próximo a entrada em frente à rotatória da UFPB): Celebração dos 92 anos de Elizabeth Teixeira, com lançamento do livro “Elizabeth Teixeira, mulher da terra”, de Ayala A. Rocha, e participação do Coral Voz Ativa, Vera Lima e Banda Manégrafia.

Dia 15/02 – 19h30min – Cine Aruanda (CCTA/UFPB – próximo a entrada em frente à rotatória da UFPB): Exibição do filme “Cabra Marcado Para Morrer”, de Eduardo Coutinho.

Dia 17/02 – 20h – Usina Cultural Energisa: Show beneficente, com a participação dos artistas Adeildo, Banda Manégrafia, Coral Voz Ativa, Glaucia Lima, Escurinho, Seu Pereira, Milton Dornellas e Totonho. Adesão: R$ 20,00.

Dia 18/02 – Escola de Formação João Pedro e Elizabeth Teixeira/MST, em Lagoa Seca: Lançamento do livro “Elizabeth Teixeira, mulher da terra”, de Ayala A. Rocha.

“Prometo, João Pedro que a sua luta, de hoje em diante, será a minha luta, prometo!” in: Elizabeth Teixeira, mulher da terra (de Ayala A. Rocha, 2009)