1ª Edição do Prêmio ODS Brasil tem inscrições abertas

14.06.2018

Estão abertas até o dia 29 desse mês as inscrições para o I Prêmio ODS Brasil de Boas Práticas. O prêmio é uma iniciativa do Governo Federal para incentivar, valorizar e dar visibilidade às praticas que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, no território brasileiro.

A Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) faz parte de um Protocolo Internacional, assinado por 193 países, na Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), em setembro de 2015, onde o Governo Brasileiro assumiu o compromisso de adotar um modelo de desenvolvimento sustentável, com metas a serem alcançadas até 2030. O Prêmio contribuirá também para a formação de um “banco de práticas” que servirá de referência na implementação e disseminação da Agenda.

Nesta primeira edição poderão concorrer práticas aderentes às dimensões social, ambiental, econômica e institucional. São elegíveis práticas de governos estadual/distrital e municipal, de organizações com e sem fins lucrativos e instituições de ensino, pesquisa e extensão. Poderão ser inscritas até três práticas por CNPJ.

Antes de iniciar o procedimento de inscrição da prática, leia com atenção o Regulamento do Prêmio (aqui) e as orientações apresentadas no Guia de Apresentação da Prática (aqui).

Faça o download do Formulário de Apresentação da Prática (aqui) e inscreva sua prática!