II Conferência Estadual das Cidades começa em João Pessoa

09.09.2005

A 2ª Conferência Estadual das Cidades estará acontecendo no Cine Bangüe do Espaço Cultural, em João Pessoa, até às 18h deste sábado (10). O evento foi aberto pela vice-governadora da Paraíba, Lauremília Lucena, com a presença do secretário Executivo do Ministério das Cidades, Felipe Mendes e de centenas de participantes: prefeitos, secretários municipais, representantes de movimentos sociais e organizações não governamentais.

Lauremília Lucena, em seu pronunciamento, cumprimentando a todos em nome do governador Cássio Cunha Lima, desejou que “o resultado dos trabalhos realizados neste encontro, somem benefícios efetivos para o desenvolvimento das cidades e o crescimento da Paraíba”.

A vice-governadora lembrou que a 1ª Conferência, realizada em 2003, rendeu frutos efetivos. Em 2004, foi instalado o Conselho Nacional das Cidades e este ano, realizada a Campanha de Elaboração dos Planos Diretores dos Municípios com mais de 20 mil habitantes.

“Essa segunda Conferência abrirá novos leques de trabaho e tornará mais abrangente a participação de todos, na formulação das políticas das cidades”, destacou Lauremília.