Dom José recebe homenagem dos amigos pelas bodas de ouro de episcopado

12.07.2007

A Fundação Margarida Maria Alves participa nesta sexta-feira, dia 13, de uma sessão solene na Assembléia Legislativa em homenagem aos 50 anos de episcopado do ex-arcebispo da Paraíba, Dom José Maria Pires, fundador da entidade. A presidenta da Fundação, Maria do Socorro Praxedes, vai representar a equipe técnica e fará um pronunciamento que vai lembrar a importância de Dom José para a história do trabalho de defesa dos direitos humanos no estado.

A sessão começa às 11 horas e faz parte de uma extensa programação, preparada por amigos e admiradores do bispo, que está se realizando em várias cidades brasileiras. Ainda amanhã, às 18 horas, está programada uma missa na Basílica de Nossa Senhora das Neves e logo depois, às 20 horas será aberta uma exposição fotográfica sobre os 50 anos de episcopado do bispo, no Centro Cultural São Francisco.

Dom José estará presente nas homenagens às bodas, que na verdade só se completam no dia 22 de setembro, quando ele estará encerrando 33 dias de caminhada de Santiago de Compostela, na Espanha.